segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CURSO de CAPELÃO


CAPELANIA EVANGÉLICA INTERDENOMINACIONAL
Oferecido pela UNICAPI – União de Capelães e Pastores interdenominacionais.

Prepara, certifica e credencia como autoridade eclesiástica (Capelão ou  Capelã), pastores (as) e outros líderes por estes indicados através de Carta de Recomendação.

Composto de (4) quatro módulos:
Capelania: Básica e Sistemática, Hospitalar, Prisional e Assistência, e Ação Social.
SERÁ MINISTRADO EM SAPUCAIA DO SUL/RS

·        Dia 03/03/2012-(SÁBADO) das 08:30hs as 12:00hs e das 13.30hs as 17:00 hs.
·        Local: IGREJA ASSMBLÉA DE DEUS /MANANCIAL DE VITÓRIA
·        Rua :MANUEL SERAFIN,327 BAIRRO : PRIMOR
·        Cidade: SAPUCAIA DO SUL/RS

Documentos necessários: Cópia RG, CPF, comprovantede residência, 03 fotos 2x2, Carta de Apresentação do Ministério.
 Este curso é para Pastores, obreiros e membros de todas as denominações

Investimento: R$150,00 (Inclui apostila, credencial , certificado)
OBS. Somente 30 vagas (Inscrição antecipada)
NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE ADQUIRIR MELHOR PREPARO PARA CUMPRIR SEU CHAMADO!

Maiores informações:
Telefones: (51)8572-6774 -  (51)9184-9226
      E-mail: cplpauloneves@hotmail.com

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Mórmons Batizam Judeus Depois de Mortos

Podia se uma brincadeira mas não é. A associacão o que congrega os sobreviventes judeus do Holocausto nos EUA esta pensando em processar os mormons por realizar batismos postumos para pessoas que morreram nos campos de concentracão o e outros judeus ilustres.

As conversões postumas não só de judeus e a pesquisadora Helen Radkey encontrou, pelo menos, 20.00...
0 nomes de judeus convertidos apos sua morte, sem consentimento de ninguem. Entre eles, David ben-Gurion e Theodor Herzl. A pesquisadora acha que tais batismos ocorreram apos 1995.

Nessa guerra pela posse de Deus e das almas, da mesma forma que para os mormons as pessoas foram convertidas e vão encontrar a salvacão, para os judeus isso não passa de uma grande bobagem sem validade alguma. Nenhum judeu falecido deixou de ser judeu porque algum grupo de Mormons numa cidadezinha de Montana fez uma cerimonia secreta de conversão postuma. (Google)
 
Vou morrer e não vou ver tudo...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Smilinguido completa 32 anos



"Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio". Provérbios 6:6. É esse versículo bíblico que nos faz lembrar as figurinhas da formiguinha chamada Smilingüido, que para quem não sabe dia 31 de janeiro fez aniversário, completando seus 32 anos de existência.

Smilingüido é um personagem infantil que foi criado na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos, a fim de levarem a palavra de Deus e valores universais. Claro que Smilingüido não ficou somente no gosto das crianças. É possível dizer que ele agrada muito mais ao público adulto em sua maioria, do que as próprias crianças, afinal, quem disse que adulto não pode ter uma formiguinha de Jesus?

Não somente o Brasil se alegra com ele, Smilingüido também é exportado para outros países como: Chile, Peru, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira), Malta, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal e Inglaterra, além de ser produzido também em espanhol e inglês.

Redação | EGOSPEL

CONFIRA ESTA NOTICIA COMPLETA EM NOSSO SITE E VEJA MUITO MAIS
WWW.EGOSPEL.VAI.LA  < > Twitter >>> www.twitter.com/@radioegospel
Comunidade (EGospel) www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=110868640

Apresentação do Projeto Marcha para o Governador Tarso Genro


Aoresentação do projeto e convite da Marcha pata Jesus de São Leopoldo para o Sr Governador do RS Tarso Genro, em setembro de 2011.

Apresentação do Projeto Marcha em São Léo 2011









Libertação Espiritual


Libertação Espiritual: Derrotando Satanás em Nossas Vidas
Há milhares de anos, Satanás entrou no belo jardim de Deus, na forma de uma serpente, e pegou Adão e Eva em sua armadilha. Desde aquele dia até agora, Satanás tem sido o principal inimigo do homem. Até mesmo nestes dias, o diabo anda rugindo como um leão que nos quer devorar (1 Pedro 5:8). Ele emprega muitos métodos. Usando vários disfarces, ele tenta, seduz e engana (2 Coríntios 11:14-15; 2 Tessalonicenses 2:9-12; 1 Coríntios 7:5). Ele também aflige, persegue e ataca (2 Coríntios 12:7; Apocalipse 2:10; 1 Tessalonicenses 2:18). Ele usa aliados tais como principados e poderes, e o próprio mundo (Efésios 2:1-2; 6:11-12; 1 João 5:19). Muitos dos que enfrentam esta batalha espiritual poderiam prontamente fazer eco à exclamação de Paulo: "Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?" (Romanos 7:24).
A Vitória de Cristo sobre Satanás
No próprio jardim onde o homem primeiramente sucumbiu à armadilha do diabo, Deus prometeu um libertador. "Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar" (Gênesis 3:15). É muito incomum ver na Bíblia uma referência ao descendente de uma mulher. Quase sempre a linhagem foi contada através do pai. Em toda a história humana depois de Adão, só houve um que não teve um pai humano: Jesus Cristo. E assim este texto fala do conflito entre Jesus e Satanás. Mantendo a imagem da serpente, o texto fala de Jesus pisando nele, por assim dizer. Fazendo isto, ele teria seu calcanhar ferido (um dano relativamente pequeno), mas também esmagaria a cabeça do tentador (um ferimento mortal). Através do Velho Testamento, a humanidade permaneceu amarrada por Satanás, aguardando o cumprimento desta promessa gloriosa.
Finalmente nasceu o Salvador. Ele passou alguns anos "curando a todos os oprimidos do diabo" (Atos 10:38). Olhe especialmente para os exemplos em que Jesus expulsou demônios (note Marcos 1:23-28; 5:1-20; 9:14-29; Mateus 9:32-37; 12:22; Lucas 13:10- 17). É notável que Jesus subjugou os demônios com autoridade. Ele não gritou, não lutou, não usou nenhum encantamento ou instrumento mágico. Ele simplesmente disse uma palavra, e os demônios saíram. Jesus ligou sua expulsão de demônios a seu trabalho maior de esmagar Satanás. "Se, porém, eu expulso demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós. Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa" (Mateus 12:28-29). Jesus veio ao mundo para roubar do diabo as almas que tinham estado sob seu domínio. Mas primeiro ele teve que amarrar Satanás, o que ele estava fazendo ao expulsar demônios. Então o cenário estaria preparado para que ele tomasse o domínio do diabo, o domínio que este exercia sobre os homens.
Em repetidas ocasiões, especialmente próximo do fim do seu ministério, Jesus indicava que a crise estava se aproximando. "Eu via Satanás caindo do céu como um relâmpago" (Lucas 10:18). "Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso" (João 12:31). "Do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado" (João 16:11, veja também 14:30).
Textos incontáveis, escritos depois da ressurreição de Cristo, mostram-no como o vencedor que derrotou a Satanás. Jesus afirmou: "Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra" (Mateus 28:18). "O qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir não só no presente século, mas também no vindouro. E pôs todas as cousas debaixo dos pés . . ." (Efésios 1:20-22). ". . . Por meio da ressurreição de Jesus Cristo; o qual, depois de ir para o céu, está a destra de Deus, ficando-lhe subordinados os anjos, e potestades, e poderes" (1 Pedro 3:21-22). "E, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz" (1 João 3:8). Apocalipse apresenta esta grande vitória de Jesus sobre o diabo em forma simbólica (capítulo 12). Nosso Senhor Jesus Cristo derrotou totalmente o antigo inimigo do homem. O Senhor seja louvado!
Nossa Libertação
Nossa própria vitória sobre Satanás está intimamente ligada com o triunfo de Cristo. "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida" (Hebreus 2:14:15). Jesus veio para destruir o diabo e libertar seus súditos. Depois de descrever sua batalha sem sucesso contra a lei do pecado e da morte em Romanos 7, Paulo mostrou que, em Cristo, somos libertados da escravidão (Romanos 7:25; 8:1-4). Cristo é nosso meio de vitória nesta luta aparentemente sem esperança: "Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Romanos 8:37). Ele continuou citando principados e poderes como duas forças que não podem separar-nos do amor de Deus em Cristo (Romanos 8:38-39). "E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco" (Romanos 16:20). Gálatas 4 e Colossenses 2 também mostram como Cristo nos liberta do domínio do diabo.
Isto não significa, obviamente, que derrotamos o diabo em Cristo, sem esforço. Lutamos contra "principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Efésios 6:12). Mas apesar da ferocidade do oponente, o Senhor dá a força do seu poder, com a qual podemos resistir firmemente ao diabo. Ele também nos diz exatamente que armadura usar na batalha: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo- vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica . . ." (Efésios 6:13-18). Note, por favor, que a armadura é especificada. Freqüentemente, nestes dias, as pessoas tentam travar batalhas espirituais contra o diabo e seus servos com outros instrumentos, que a palavra de Deus nunca menciona. Neste texto, é a própria Escritura que recebe a principal atenção: "a verdade", "o evangelho", "a palavra de Deus".
Conceitos Errados Sobre a Libertação
Algumas pessoas põem demasiada ênfase no poder de Satanás. Nos seus cultos eles dão mais atenção aos demônios do que ao próprio Cristo. Deste modo, eles minimizam a responsabilidade humana e oferecem desculpas para o pecado. O diabo não pode ser culpado pelo pecado. Ele de fato tenta, mas o pecado ocorre quando nos permitimos ser seduzidos pelos nossos próprios desejos (Tiago 1:14-15). Somos capazes de resistir ao diabo e, se o fizermos, ele fugirá (Tiago 4:7). Deus não permitirá que sejamos tentados acima de nossas forças para resistir; para cada tentação há uma maneira de escapar que é dada pelo Senhor (1 Coríntios 10:13). É um erro sério dedicar mais atenção ao diabo do que ao Senhor. É errado pensar que, em certos casos, somos impotentes para resistir a algum tipo de força superior que o diabo emprega. Eu sou responsável por minhas ações, e quando eu peco não tenho ninguém a quem culpar senão a mim mesmo.
Outro ponto de vista errado é que palavras mágicas ou objetos especiais são necessários para expelir o poder de Satanás da vida de uma pessoa. A feitiçaria nos dias do Novo Testamento se apoiava na repetição de palavras especiais para superar a influência do diabo, mas Jesus condenou esta idéia (Mateus 6:7). A repetição até mesmo do nome de Jesus, de modo supersticioso, virou contra aqueles que o tentaram (Atos 19:13-16). É o poder de Cristo, não a mágica de alguma frase ou objeto que supera Satanás.
Também não podemos superar o diabo através da obediência a regras e leis humanas. Este foi, basicamente, o problema sobre o qual Paulo escreveu em Colossenses 2. Ele falou de regras que os homens inventam para tentarem ser mais espirituais, e disse que elas não dão certo. Através dos séculos, homens têm tentado repelir o diabo através de ascetismo. Jejum, auto-flagelação, e a negação de prazeres lícitos são freqüentemente vistos como maneiras de superar o diabo. Mas o argumento de Paulo em Colossenses 2 é que Cristo e seus mandamentos são tudo o que necessitamos para superar "todo principado e potestade"(Colossenses 2:10, veja 16-23).
Finalmente, o diabo não é superado por espetáculos teatrais. Confrontos verbais com o diabo e gritaria não têm base na Bíblia. Cristo e os apóstolos tinham poder especial para ordenar aos demônios que saíssem das pessoas, mas ordenavam calma e deliberadamente. As Escrituras que Jesus e seus discípulos nos deixaram nos ensinam a usufruir de seu poder em nossas vidas pela submissão a ele e pelo uso da armadura que ele nos deu.
Jesus venceu Satanás. Em Cristo, nós também podemos vencer.

Histórico do Ministerio Marcha para Jesus

O Ministério Marcha para Jesus, vem respaldado em eventos de grande ou pequeno porte, todos na área gospel desde São Paulo, onde sua diretoria participou por oito anos consecutivos desde a primeira edição da Marcha para Jesus de São Paulo, voluntariamente por pertencerem a Igreja Renascer em Cristo, e hoje ela é considerada a maior marcha evangélica do mundo, além de outros eventos como o SOS da VIDA.

Os eventos realizados pelo Ministério da Marcha são sempre avalizados pela prefeitura ou pelos Conselhos de Pastores do município ou por lideres ministeriais.

A Marcha para JESUS em São Leopoldo, realizada em outubro de 2011, participaram mais de doze mil pessoas de todas as denominações evangélicas incluindo igrejas católicas e entidades civis como escolas, o tema da marcha foi POR UMA FAMÍLIA MELHOR, esta marcha foi considerada o maior evento evangélico Interdenominacional do Estado em 2011, o que muito nos gratifica.

Marcha para JESUS em Canoas, em sua primeira edição a marcha trouxe para as ruas do município de Canoas mais de dez mil participantes de todas as denominações de Igrejas locais e de cidades vizinhas, prometendo para o ano seguinte um aumento substancial de participantes calculado em um crescimento médio de 50%.

Almoço com o Governador do Estado, realizado pelo Palácio Piratini, o Ministério da Marcha, foi chamado juntamente com o Conselho de Pastores do Estado do Rio Grande do Sul (CONIME-RS) e o Conselho de Pastores de Porto Alegre, no sentido de divulgar e congregar o maior número de Pastores a este almoço realizado na “Casa do Gaúcho” no Parque Harmonia, a intenção foi uma confraternização de final de ano entre o Governador Tarso Genro e os Pastores e Ministros evangélicos do Rio Grande do Sul, mais uma vez o esforço e empenho dos envolvidos resultou em exito, visto que segundo a própria Casa Civil do Palácio informou que até aquele momento não se havia reunido um numero tão significativo de Pastores Evangélicos em torno do Governador do Estado, um pouco mais de oitocentos ministros evangélicos.

Em todos estes eventos o AMOR de DEUS por nosso trabalho se fez presente, demonstrando que nosso empenho foi respondido a altura

Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.
1 Coríntios 12:12

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.
Mateus 22:14


"Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança."
Albert Einstein